A prevalência da DA é elevada, não só nos EUA e Europa, mas em todo o mundo. O conhecimento crescente das anormalidades genéticas de função do sistema imune e da patogênese responsável pela DA promovem oportunidades únicas para o desenvolvimento de terapias com alvos mais específicos. Há uma necessidade de tratamentos de longo prazo que sejam seguros e eficazes na DA crônica. Pesquisas atuais e em andamentos de estudos fase 2 e 3 apresentam diversos agentes novos e promissores, com alta eficácia e efeitos adversos reduzidos, que podem ser utilizados como monoterapia ou em combinação com tratamentos orais e tópicos.
Crisaborole
Dupilumabe
Traloquiinumabe
Nemolizumabe
Tradipitant
Diversos tratamentos novos e emergentes refletem uma tendência para as terapias-alvo específicas, que incluem os inibidores da JAK para o tratamento tanto tópico como oral da DA [6-9].
Inibidores da JAK por via oral
Inibidores tópicos da JAK
Os inibidores da JAK geralmente demonstram perfil de segurança e eficácia favoráveis, alcançando os desfechos primários.
Presenter disclosure(s): The presenter has reported relationships with the following companies: Bickel Biotechnology; Celgene; Cutanea Life Sciences; Dermira; Facilitation of International Dermatology Education; Ferndale Laboratories, Inc.; Ferrer; Medimetriks Pharmaceuticals, Inc.; Novartis.
Written by: Daniel Bennett, MPH
Reviewed by: Martina Lambertini, MD